(Estoque limitado 12 peças)
Consulte agora através do nosso telefone ou do nosso Whatsapp (CLIQUE AQUI).
Você sabe quando surgiu a Camionete Mitsubishi Triton?
A Mitsubishi L200 Triton foi lançada em 1978 sendo que a primeira geração durou até meiados do ano de 1986.
Nessa período, o grupo Souza Ramos importava as picapes e SUVs da japonesa e iniciou a montagem do modelo por aqui, mas este ainda era da segunda geração. Nos anos 2000 foram iniciadas as primeiras mudanças visuais.
Em 2003 a produção ficou completa e a L200 passou a ser de terceira geração.
Nessa surgiu a L200 Outdoor. Com bastante atraso, e a quarta geração apareceu bem tempo depois no mundo e com ela, outra versão da L200 Outdoor.
A picape L200 tinha apenas 3 versões: L, GL e GLS. Isso se deu antes mesmo da primeira atualização visual, feita no ano de 2000 sobre a segunda geração, sendo vista apenas aqui no Brasil.
Motor a diesel, tração nas 4 rodas e cabine dupla, esse modelo seguia basicamente como uma receita que de muito certo no Brasil.
A Mitsubishi manteve nos três anos subsequentes, a montagem dessa geração, unicamente feita no país, a terceira já existia lá fora. Hoje atualizações em 2004 e 2003.
Essa camionete foi comercializada como produto de acesso até 2007 mas devido a entrada de novos modelos de camionetes concorrentes a versão Sport foi criada para dar um visual diferenciado em relação a concorrência.
O Modelo Savana já existia nessa época, mas era feita sobre a geração anterior. A atual precisava de uma equivalente e por esse motivo surgiu o modelo da Sport. Esta opção foi mantida na picape mais nova até na linha de montagem de 2006.
Depois desse período ela foi trocada pela L200 Outdoor, que assim seguiu regular nas duas gerações seguintes.
A história do parabrisa
Há 100 anos atrás o parabrisa foi criado, seu o tamanho era muito menor. Instalado na parte da frente do veículo para proteger os passageiros e motoristas dos carros contra as chuvas, neve, vento, poeira entre outros. Os parabrisas laminados foram construidos para ser são mais resistentes do que os parabrisas temperados e estavam nos carros até 1940. No impacto o parabrisa era projetado para frente e se transformava em estilhaços assim comprometia a segurança dos ocupantes.
Em 1980 começou a ser obrigatório que os parabrisas utilizassem o vidro laminado, eles utilizam duas lâminas de vidro e uma camada
de PVB (Polivinil Butiral), por esse motivo quando acontece o impacto ele se mantêm inteiro.
Essa tecnologia também reduz o nível de barulho interno do carro, e também os raios UV. Além disso protege contra as particulas pequenas
de vidros, a resistência aumenta até 10 vezes em relação aos vidros temperados.
Os limpadores de parabrisa foram inventados em 1903 pela norte-americana Mary Anderson. O inventor, quando estava fazendo uma
viagem de bonde, viu a dificuldade que os ocupantes estavam passavam em dias de chuva e também de neve.
Muitas vezes eles tinham que até mesmo interromper a viagem para poder limpar o parabrisa. Esse criação colocou a Mary Andersona na história dos veículos.
A faixa serigrafada foi um outro item super importante, que serviu para dar melhor acabamento para os parabrisas além de proteger contra os raios ultravioleta, pois estes podem ressecar as propriedades do adesivo . Na fabricação, o parabrisa utiliza 2 lâminas de vidro e, no meio, uma película para a colagem das duas metades, já utilizando a faixa serigrafada.
Desde quando foi criado o parabrisa aumentou bastante o tamanho, cresceu aproximadamente 50% em relação aos anos 1980 e
passou a ser um item de segurança imprescindível. E nos dias atuais ganharam outras tecnologias para melhor atender quem faz uso do veículo.
Parabrisas de Camionte Triton Mais procurados:
parabrisa l200 triton valor
parabrisa l200 triton 2013
parabrisa l200 triton 2008
parabrisa l200 triton 2010
parabrisa l200 quadrada
vidro dianteiro l200 triton
parabrisa l200 triton 2016
Os parabrisas atuais são desenvolvidos com tecnologias modernas e inovadoras. Esses produtos possibilitam um excelente desempenho, segurança e uma redução considerável dos ruídos, dai a importância da instalação ser executada por empresas com experiência para que os ocupantes dos veículos não corram nenhum tipo de risco e a instalação fique nos padrões de fábrica.